4 Comentários
founding
mai 12Curtido por Arthur Tertuliano

Os leitores atentos desta amada newsletter terão reparado: na foto constam apenas 13 livros, embora o limite da fatura combinada das bibliotecas seja 14. Aguardamos o flashback sobre o destino do Livro Esquecido.

Expand full comment
author

Meu Deus! Fui contar e não é que você está certo? Era pra ter publicado no mesmo dia um library haul que tiraria essa dúvida facinho, mas ainda não postei no insta. Demorei um tempinho, mas descobri qual era: Movimento LGBTQI+, do Renan Quinalha!

Expand full comment
mai 9Curtido por Arthur Tertuliano

Tem gente morrendo de inveja de você pegando tantos livros em bibliotecas e lendo tanta coisa que parece excelente!

Expand full comment
author

Aaaaaah. É, eu não posso reclamar: em termos culturais, São Paulo é muito bem servida. Mas em todo lugar que vou eu gosto de procurar saber mais das bibliotecas: se mesmo em Porto Velho eu li muita coisa legal emprestada da única à qual tinha acesso, acho bem possível que em São Luís tenham umas bem legais também!

Achei esse link: https://oimparcial.com.br/noticias/2017/12/5-bibliotecas-para-conhecer-em-sao-luis/ É velho, mas já deu pra ver que: 1. a Benedito Leite parece ser monstrona (tão numa reforma, mas reabrem dia 14, semana que vem) https://www.instagram.com/bpbloficial/ e 2. a Casa de cultura Josué Montello só precisa de um empurrãozinho (reclamações!) pra ajeitar o link de consulta ao acervo no site dela https://www.instagram.com/cjosuemontello/

Mas certeza que tem coisa que só dá pra saber fuçando pela cidade, muita biblioteca eu descubro sem querer: entro num lugar e descubro que lá eles têm um acervo e emprestam livros.

Expand full comment